sexta-feira, 21 de agosto de 2015

#Resenha

#Resenhaaaaa



Agora eu venho com uma coisa diferente, como eu amo essa trilogia queria compartilhar com pouquinho com vocês.
Venho comentar com vocês nada mais nada menos que Jogos Vorazes, esse livro tão fantástico e maravilho que eu amo de paixão gente, sériooo mesmo ele me conquistou totalmente e acredito que vai conquistar vocês também, é um embaraço de sentimentos que vão nos conquistando a cada segundo e vai te prendendo ao livro, você lê horas e horas sem nem perceber que o tempo passou de tão fantástico que ele é.

Resenha do livro Jogos Vorazes


 A história se passa em uma época que não há mais mundo, e sim 12 distritos comandados pela capital (um tipo de governo) onde cada distrito tem que mandar pessoas como tributos, um homem e uma mulher, para participar dos Jogos Vorazes, esses tributos são colocados numa arena e vigiados constantemente pela capital e são obrigados a lutar entre si até que só sobre um: vitorioso.
 Todo ano é feita uma nova edição de jogos vorazes em arenas diferentes e se sorteia 2 tributos na colheita (evento que pessoas da capital vai em cada distrito escolher por meio de um sorteio os tributos), na 74° edição Prim é sorteada como tributo mais sua irmã mais velha Katniss  acaba se voluntariando para ir no seu lugar. O segundo tributo escolhido é Peeta, um garoto que tem um passado e pode se dizer que um presente com Katniss. Quase o livro inteiro é desenrolado na arena , mais alguns personagem ainda devem ser citados entre eles Gale o melhor amigo de Katniss, que caça com ela todos os dias na floresta (um ato que é proibido, pois a floresta é da capital e ninguém pode entrar lá).
Entre outros personagens que eu devo cita é cinna, ele é o estilista de Katniss que desenha todos os figurinos que ele vai usa nos eventos da capital, o presidente Snow que é quem comando tudo e todos na capital e nos distritos, o Haymitch o mentor de Katniss e Peeta e por fim Madgea filha do prefeito que da o broxe de toro para Katniss.
No jogo Katniss usa um arco que vai fazer toda a diferença tanto no livro como no filme .



Bom gente é isso espero que me perdoem se eu dei algum spoiler, mais eu garanto que eu escrevi o mais resumidamente para vocês para que eu não falasse algo de muita importância. 

 Bjssss 






4 comentários: